Seg, 18 de Dezembro de 2017
Cases
PDF Imprimir E-mail
CARGILL - Em 1995 a Cargill Agrícola contratou a Fontes & Dados para uma pesquisa realizada em 12 cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba com objetivo de ouvir produtores e transportadores, sobre um projeto de revitalização que seria feito no seu pátio de estacionamento, com objetivo de implantar uma infra-estrura capaz de dotá-lo de serviços nas mais distintas áreas, visando oferecer maior comodidade e conforto para quem estava entregando o seu produto à empresa. Numa pesquisa que ouviu 2.450 pessoas, a mesma mostrou que ao invés de colocar em prática o projeto , deveria ser aumentada a portaria, visando ampliá-la e com isso tornando mais ágil e rápido o descarregamento de grãos . O problema foi resolvido.

AUTOMINAS- Em 1998 a Fontes & Dados realizou um estudo de viabilidade de área para a Autominas, concessionária Volkswagen em Uberlândia. A empresa estava sediada na Av. Vasconcelos Costa e havia adquirido uma área na BR,próximo a rodoviária. Pretendia então construir suas novas instalações, mas para tanto, decidiu pesquisar se o local era adequado. O trabalho de pesquisa mostrou que aquela área não era a mais adequada e que a Av. João Naves de Ávila, a partir do bairro Finotti, mostrava-se promissor para esta atividade. Atualmente estão instaladas nessa artéria aproximadamente quatro concessionárias, o que vem atestar o grande acerto da sondagem realizada.





FACTHUS - Em 2005 fomos contratados para realizar um trabalho de Pesquisa Qualitativa para a Faculdade de Talentos Humanos de Uberaba, que estava com baixo número de alunos e não tinha participação compatível com os investimentos realizados na sua infra-estrutura, corpo docente e recursos humanos. Descobriu-se, por meio desse trabalho que havia uma confusão quanto à atuação da faculdade, já que o nome talentos humanos, associado ao fato de que no local onde funciona a faculdade, existiu no passado uma faculdade de artes cênicas, havia confusão sobre os cursos disponibilizados pela mesma. A solução encontrada foi alteração do nome e hoje a faculdade colhe os dividendos de um investimento bem realizado na pesquisa qualitativa.
 

Programa Trocando em Miudos     Sebrae      Portal do Investidor      INEP      Ipea      IBGE      Fundação Getúlio Vargas