Seg, 18 de Dezembro de 2017
Métodos
PDF Imprimir E-mail
TIPOS DE PESQUISAS

A Fontes & Dados sabe que por conta da dinâmica das relações comerciais, tanto produtores como distribuidores estão sempre enfrentando o problema de tomar decisões sobre uma gama bastante ampla de assuntos. No entanto, essas decisões só serão acertadas, se tomadas com base em informações corretas que só a pesquisa é capaz de proporcionar. A nossa empresa trabalha com os seguintes tipos de pesquisa:
PESQUISA DE PRODUTO

  • Concorrência
  • Imagem das marcas
  • Motivações de compra
  • Teste de produtos
  • Teste de embalagens
  • Estudo e fidelidade de marcas

PESQUISA DE SEGMENTAÇÃO

  • Perfil dos segmentos
  • Fluxo de consumo
  • Anseios e expectativas
  • Potencial de mercado
PESQUISA DE PROPAGANDA
  • Pré e pós teste de campanha publicitária
  • Pesquisa de recall
  • Pesquisa de mídia
MÉTODOS

EXPLORATÓRIA

  • Pesquisa Quantitativa
Busca quantificar relações de consumo no sentido de responder a questão “quanto”.

DESCRITIVA

  • Pesquisa Qualitativa
Discussão de grupo que visa explorar a dinâmica da interação entre as pessoas.
 

Programa Trocando em Miudos     Sebrae      Portal do Investidor      INEP      Ipea      IBGE      Fundação Getúlio Vargas